Aracaju está entre as capitais do Nordeste que serão impactadas pelo pré-lançamento da maior rede de coliving da região, o Yolo, nesta terça-feira (10). A proptech construirá sua primeira unidade imobiliária no Porto Digital – parque tecnológico do Recife (PE) – com investimento de R$ 55 milhões.
No entanto, o plano de negócios da nova empresa já prevê a construção de dez unidades nos próximos cinco a 10 anos. Estão sendo prospectadas, em todo o Brasil, cidades que tenham ecossistema de inovação.
Moradia como serviço
A proposta do Yolo é explorar a locação de imóveis por temporada – tendência no mercado global em que o morar é visto como um serviço (living as a service) – sem que o cliente tenha a necessidade de arcar com as burocracias comuns de quem precisa alugar um imóvel, como fiador etc.
Esse conceito, conhecido como coliving, une tecnologia, senso de pertencimento a uma comunidade e cultura de compartilhamento. Reflete o impacto de mudanças de comportamento, como o desapego das gerações Y e Z à propriedade, o nomadismo digital, avanço do trabalho remoto e o crescimento do número de pessoas solteiras.
A tendência tem fit com cidades como Aracaju, que vem se estruturando para participar da nova economia. Na capital sergipana, foi criada a comunidade digital Caju Valley – que reúne 20 startups – e o SergipeTec, parque tecnológico planejado para abrigar 60 empresas. Aracaju também tem atraído coworkings voltados para o setor de inovação.
Empreendedores
O Yolo foi pensado com base nos colivings europeus pelos sócios pernambucanos Diogo Nogueira, Yves Nogueira e Italo Nogueira, empreendedores seriais, founders da Fundamento Incorporações e investidores-anjo em mais de 60 startups em todo o país.
Fonte: Portal de Notícias –Só Sergipe. Foto Divulgação
Leia conteúdo complementar:
Yolo Coliving lança conceito de moradia compartilhada no Porto Digital, no Recife
A JOB Connect traz sempre informações relevantes para o nossos clientes e parceiros. Aproveite para conhecer nossos serviços.
Deixar um comentário